Camisetas – Impressões e Tecidos

Camisetas fazem parte das empresas, ter uma camiseta padronizada para colaboradores faz toda a diferença no visual da empresa e no fortalecimento da marca, vamos conhecer um pouco de cada material disponível na atualidade:

Tecidos:

Malha fio 30.1 Cardada

Tecido com 100% dos fios de algodão. Por isso, é muito confortável. É bastante utilizada em camisetas de eventos, brinde para empresas, presentes e cursos universitários.

Malha fio 30.1 Penteada

Essa malha também é tecida com 100% dos fios de algodão. A diferença entre ela e Cardada está no tratamentos dos fios. A Penteada tem uma melhor aparência, é mais macia e ainda mais confortável. Por isso, tem um custo mais elevado. Muito utilizada na produção de camisetas com estampas diferenciadas.

Malha PV (Malha Fria)

Com 67% dos fios de poliéster e 33% de viscose, a malha PV tem pouco encolhimento, não desbota e grande durabilidade. Outra característica é a macies da malha. Ótima para uniformes, já que pode ser utilizada com maior frequência.

Poliéster

Tecido com 100% dos fios de poliéster. Por seu baixo custo, é a mais utilizada em abadás, shows e eventos. Ideal para a aplicação de sublimação.

Dry Poliéster

Tecido com 100% dos fios de poliéster. Indicada para uso em práticas esportivas, pois sua estrutura permite conforto mesmo com alta transpiração. Possui boa durabilidade e caimento.

Dry Poliamida

Tecido com 100% dos fios de poliamida. Superior ao Dry Poliester. Ótimo para uso em práticas esportivas de alto rendimento, bastante leve e confortável, facilitando assim a movimentação, transpiração e auxiliando no rendimento do atleta.

Piquet PA (Pólo Tradicional)

Malha tecida com 50% dos fios de algodão e 50% de poliéster. É muito utilizada para uniformes e eventos, pois tem durabilidade maior e ótima aparência, além de pouco encolhimento.

Impressão:

Serigrafia – Silk Screen

é um processo de impressão no qual a tinta é vazada – pela pressão de um rodo ou puxador – através de uma tela preparada. A tela (Matriz serigráfica), normalmente de poliéster ou nylon, é esticada em um bastidor (quadro) de madeira, alumínio ou aço é o método mais utilizado, um processo artesanal e manual, mas com ótimo acabamento. perfeito para grandes quantidades de camisetas, estampas de moda, promocionais, uniformes, etc. Com um excelente custo benefício, tem ainda variações como a policromia, um processo que pode chegar a imagens com diversas cores.

Sublimação

Bastante utilizada, a sublimação em tecidos conta com seus pontos fracos e pontos fortes, a facilidade é um ponto forte, não precisa de matriz ou tela. O processo é simples, a impressão é feito em papel especial e tinta especial, com impressoras comuns de escritórios, após o papel impresso, é utilizada uma prensa com aquecimento, que transfere a imagem do papel para o tecido.

O ponto fraco é que só pode ser transferido em tecidos claros que contenha maior porcentagem de polyester, preferível tecido branco 100% polyester para uma imagem perfeita.

Ideal para brindes, camisetas de empresas, camisetas personalizadas com fotografias, etc.

Poli tape – recorte (Vinil Têxtil)

O Poli-Tape é uma película transfer que adere a tecidos pelo processo de pressão e calor, feito através de uma prensa térmica.

Possui modelos para recorte e para impressão digital de sublimação ou solvente, e é ideal para trabalhos de personalização pois permite criatividade e agilidade para produzir desenhos e estampas, mesmo com pequenos detalhes.

Descubra o seu modelo ideal ou entre em contato Conosco para conhecer melhor os materiais (41)3653-3821

Está abrindo uma empresa, e está com dúvidas para criar o material?

× WhatsApp